Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba contabiliza um novo óbito por covid-19 e tem 175 pacientes com o vírus ativo no organismo

Os municípios continuam com ações para conter o vírus | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (16) pela Secretaria Municipal de Saúde. Com isso, subiu para 78 o número de mortes por complicações da doença.

Desde o início da pandemia, foram confirmados 4.850 casos de covid-19 na cidade chapadeira. São 175 pessoas que estão com o vírus ativo no organismo, 78 óbitos, 157 enquadrados como suspeitos e 4.597 curados. As equipes de saúde apontam que 333 pessoas seguem em monitoramento.

Os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são: ‘São João’ (18), ‘Centro’ e ‘Costa e Silva’, ambos com 13. Na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com 10 pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região de Guaribas’ e ‘Serra Verde’, ambos locais com dois infectados.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 95%, ou seja, dos 20 leitos, 19 estão ocupados. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos continua em 45%, com nove leitos ocupados dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas