Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Santa Casa de Ruy Barbosa inaugura requalificação da obstetrícia para mães e bebês da região

A entrega do equipamento para a população aconteceu nessa semana | FOTO: Divulgação |

A Santa Casa do município de Ruy Barbosa, na Chapada Diamantina, inaugurou nesta quinta-feira (15) a requalificação da obstetrícia, contando com novos equipamentos, como cardiotacografia, berços aquecidos e fototerapia.

Visando melhorar a qualidade da assistência às mães e bebês do município e região, a obstetrícia também passou para um novo espaço, com triagem reservada, enfermaria e sala privativa para atendimento à gestante no momento de classificação de risco.

Além disso, também foi realizada uma reestruturação do espaço da emergência obstétrica, com postinho de enfermagem. Bem como foi seguido os padrões da Vigilância Sanitária, com piso de alta resistência e paredes laváveis.

“A requalificação tem o intuito de acolher melhor as gestantes. Agora o serviço passa a ter salas exclusivas, com mais equipamentos e melhor estrutura. Tudo isso garante mais privacidade e conforto às mães e bebês. O serviço conta com médico plantonista, enfermeiro obstetra 24 horas por dia, além da equipe de técnicos de enfermagem”, ressalta Neuberth Lima, provedor da Santa Casa de Ruy Barbosa, por meio de nota de assessoria.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas