Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Primeira-dama de Piatã registra queixa contra envenenamento de animais no município

Polícia Civil já instaurou inquérito sobre o caso | FOTO: Divulgação |

No mês de março deste ano, mais de 50 animais, entre cães e gatos, foram vítimas de envenenamento no município de Piatã, na Chapada Diamantina. Com isso, a primeira-dama Ludmila Alcântara esteve na delegacia para registrar queixa e solicitar que o culpado seja punido.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Fabiana Marques, Gisele Mesquita (chefe de gabinete) e as defensoras da causa animal, Suzana Pereira e Néia Aquino. “A gente não vai descansar enquanto não encontrar a pessoa que está fazendo isso com os animais”, afirma Ludmila.

Segundo o delegado Milton Oliveira, as investigações já foram iniciadas. “Não vou hesitar em investigar até as últimas consequências porque acho um ato impraticável. O animal sofre, sente dor… então não posso aceitar que venham praticar este tipo de delito, nesta cidade, com bichinhos inocentes”, declara.

O investigador Robson Reis aponta que a Polícia Civil já instaurou inquérito e está recebendo denúncias em relação ao envenenamento dos animais. “A gente está precisando do apoio da população para colher mais informações em relação à autoria. Os defensores dos animais estão dando mais detalhes para que possamos descobrir quem foi o autor para que ele possa responder e cumprir a pena”, descreve Robson.

Para o prefeito de Piatã, Marcos Paulo (PDT), a gestão será tratada com o maior rigor pelas autoridades e repudiou os casos registrados. “É um ato abominável e que precisa ser investigado rigorosamente. Não sabemos se é uma ação de uma pessoa isolada ou de um grupo, mas independentemente de quem e quantos sejam, todos precisam responder por esta barbaridade”, ressalta o gestor municipal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas