Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Vereador de Luís Eduardo Magalhães com covid é transferido em UTI aérea para hospital em Salvador

O parlamentar foi transferido para o Hospital Espanhol em Salvador | FOTO: Montagem do JC/Blog do Braga |

O vereador Reinildo Nery (PSD), do município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, precisou ser transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Espanhol em Salvador, devido a complicações da covid-19. Sua transferência aconteceu na noite do último domingo (19) após comprometimento de suas vias respiratórias, causado pelo contágio do novo coronavírus.

Após contrair a covid-19, o vereador foi internado em uma clínica particular para tratar os sintomas da doença, mas o seu quadro clínico se agravou e seus pulmões foram comprometidos. Em razão disso ele foi transferido para outra unidade de saúde em uma UTI aérea para seguir com os tratamentos para sua recuperação.

Segundo informações, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi responsável pela remoção e o encaminhamento do parlamentar até o aeroporto de Luís Eduardo Magalhães. Uma equipe médica especializada finalizou a transferência aérea de Reinildo Nery até o hospital referência na capital baiana.
 
Ainda segundo informações, o percurso entre a ambulância e a aeronave foi acompanhado por familiares, amigos e alguns representantes políticos, como os vereadores Fernando Carneiro (presidente da Câmara) Sandra da ONG e Fábio Rocha, além da deputada estadual Jusmari Oliveira e o ex-prefeito Oziel Oliveira. Os presentes aplaudiram a transferência do edis e entoaram palavras de força, desejando a melhora do seu quadro e uma boa recuperação.
 
Jornal da Chapada
 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas