Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ponto Novo inaugura sede do Cras com a presença do ministro da Cidadania do governo Bolsonaro

O ministro João Roma usou suas redes sociais para parabenizar o prefeito de Ponto Novo | FOTO: Divulgação |

A primeira sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) foi entregue pela gestão municipal para a população de Ponto Novo, na região da Chapada Norte. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (19) com evento realizado de forma presencial com a participação da população, que seguiu protocolos de biossegurança contra a covid-19. A cerimônia também contou com uma transmissão ao vivo para aqueles que optaram por ficar em casa.
 
A nova sede está localizada onde antigamente funcionava um auditório municipal que servia como depósito. Além de reforma, o imóvel foi ampliado, modernizado, possui novas repartições, salas climatizadas, auditório para eventos, cobertura externa e uma rampa de acesso. Segundo o informações, o Cras do munícipio vai qualificar o seu serviço socioassistencial, onde a população em situação de vulnerabilidade poderá buscar orientações sobre os programas e benefícios sociais.  

O ministro João Roma participou do ato solene com o prefeito Thiago | FOTO: Divulgação |

 
Participaram do ato solene junto com o prefeito do município Thiago Guilleno (PSD), o ministro de Cidadania do governo Bolsonaro (sem partido), João Roma, e o deputado estadual Luciano Simões Filho (DEM). A inauguração também contou com a presença de gestores da região, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de outras cidades vizinhas.
 
“Estamos trabalhando com o objetivo de buscar alternativas para trazer cursos e desenvolver cada vez mais a nossa cidade. O importante é saber que cada cidadão que entrar aqui bem busca de um serviço, o mesmo será atendido como todo respeito e carinho”, pontuou o gestor do munícipio.

O equipamento faz parte das políticas de ações sociais | FOTO: Divulgação |

 
Na oportunidade, o ministro afirmou que era uma satisfação participar da inauguração do Cras. “É, por aqui, que começa o Ministério da Cidadania, braço social do governo Bolsonaro. A missão principal do Ministério é ir atrás dos brasileiros que estão sofrendo mais. É por meio de equipamentos como esse que possibilitamos que profissionais da assistência social possam desenvolver seu trabalho, que é fundamental para o Brasil, para essas pessoas que mais precisam”, declara João Roma.
 
O ministro usou suas redes sociais para parabenizar o prefeito de Ponto Novo. “A assistência social é um direito do cidadão e um dever do Estado, portando parabenizo o prefeito Thiago Guilleno pelo excelente trabalho que tem transformado a vida daqueles que mais precisam em Ponto Novo”.
 
Jornal da Chapada
 

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas