Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba chega a 80 óbitos por complicações da covid-19 e taxa de ocupação de UTI continua em 90%

São 192 pessoas com o vírus ativo no município | FOTO: Montagem do JC/PMI |

O 80º óbito por complicações da covid-19 e 31 novos casos do coronavírus foram registrados no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (20) pela Secretaria de Saúde.

São 4.902 casos confirmados de covid-19 na cidade chapadeira, desde o início da pandemia. Sendo que, atualmente, 192 pessoas estão com o vírus ativo no organismo, e 4.630 já conseguiram vencer a doença, além dos 309 casos monitorados e 117 enquadrados como suspeitos.

Os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos continuam sendo ‘São João’ (22), ‘Centro’ e ‘Costa e Silva’, ambos com 13 casos cada. Na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com oito pessoas infectadas pela covid-19, seguida de ‘Serra Verde 2’ e ‘Região do KM 8’, que aparecem com três pessoas infectadas pelo vírus.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 90%, ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos continua em 60%, com 12 leitos ocupados dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
Na segunda-feira (19) começou a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais. A imunização ocorreu no drive-thru no Ginásio de Esportes ou no posto fixo na área interna do ginásio. Segundo a prefeitura, na segunda (19) foram mais de 1.000 pessoas vacinadas.

“Vamos continuar trabalhando com empenho e dedicação, pois a nossa prioridade é vacinar a nossa gente”, ressalta a prefeitura, por meio dos perfis oficiais em redes sociais.

No entanto, a prefeitura informou que nesta terça-feira (20) o drive-thru funcionou, exclusivamente, para a vacinação da segunda dose da vacina contra a covid-19. É obrigatória a apresentação de documento com foto, cartão de vacinação da primeira dose e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas