Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Vaquinha online para reconstrução da casa de ‘Dona Linda’ no Vale do Pati é prorrogada; saiba como ajudar

O valor arrecadado anteriormente só foi suficiente para dar início à primeira etapa da obra | FOTO: Montagem do JC |

A vaquinha online (acesse aqui) para a reconstrução da casa de hospedagem da famosa ‘Dona Linda’, no Vale do Pati, na Chapada Diamantina, foi prorrogada até o dia 18 de maio. O valor arrecadado será utilizado para dar continuidade às obras para que a casa retome os serviços de hospedagem aos turistas e amantes da região chapadeira.

O valor arrecadado anteriormente pela família só foi o suficiente para dar entrada na primeira parte da obra. O Vale do Pati é um local de difícil acesso, para os materiais chegarem até a casa é necessário pagar uma quantia em muares e para chegar mais rápido é preciso pagar pelo transporte da carga em animais.

A campanha de doações online iniciada pela família de ‘Dona Linda’ estipulou a meta de arrecadar no valor de total de R$18 mil para concluir a reconstrução e voltar a trabalhar com turismo. No entanto, até o momento, apenas R$3.975,00 foram arrecadados através da vaquinha, na qual apenas 45 pessoas apoiaram a reforma doando algum valor.

Todo o recurso arrecadado pela família com as doações será destinado à finalização da casa de ‘Dona Linda’. Se possível, a família utilizará o dinheiro para mobiliar os cômodos e quartos da hospedaria, para atender e receber os visitantes de forma confortável e acolhedora.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas