Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ação ambiental em balneário de Livramento de Nossa Senhora cobra descarte correto de lixo

Lixos em gerais foram recolhidos do local | FOTO: Divulgação |

Os voluntários da Brigada de Proteção Ambiental de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, se reuniram para recolher o lixo jogado nas proximidades do Balneário Municipal de Livramento. Durante a ação de preservação ambiental, foram recolhidos materiais como pneus, latas de alumínio, garrafas de vidro, garrafas pets e lixos em geral. A ação aconteceu nesta semana de abril.

De acordo com informações, o grupo pede que a população pare de descartar o lixo de maneira inadequada, em prol da preservação do meio ambiente. O Balneário Dr. Edilson Pontes surgiu em meados de 1955 em Livramento de Nossa Senhora. O local começou como uma míni-hidroelétrica, que utilizava a água da Cachoeira Véu de Noiva para gerar energia para a cidade.

Isso aconteceu ainda na época da extração do ouro. Após cinco anos, duas piscinas de cimento foram construídas no balneário, que se tornava o principal ponto de turismo da cidade. Os turistas de todo o país e do exterior vinham para o local, que dava para trilhas na mata, movimentando o ecoturismo local. Jornal da Chapada com informações de A Tarde e Rádio 88 FM.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas