Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra mais um óbito por causa da covid-19 e taxa de ocupação de UTI continua no limite

A prefeitura segue com ações para conter o vírus no município | FOTO: Montagem do JC |

Um novo óbito por complicações da covid-19 e seis novos casos de infecção por coronavírus foram registrados no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (21) pela Secretaria de Saúde. Com isso, agora são 81 vítimas fatais pela doença na cidade.

Desde o começo da pandemia, foram 4.908 casos confirmados de covid-19 na cidade chapadeira. Sendo que, 178 pessoas são casos ativos, 4.649 curados, 243 casos monitorados e 65 casos são enquadrados como suspeitos.

Os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos continuam sendo ‘São João’ (22) e ‘Costa e Silva’ (13). Na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com cinco pessoas infectadas pela covid-19, seguido de ‘Região do KM 8’, que aparecem com três pessoas infectadas pelo vírus.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 90%, ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos continua em 60%, com 12 leitos ocupados dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
Na última quarta-feira (21), a prefeitura divulgou que foi atingida a marca de 12.982 doses aplicadas no município. De acordo com o total de doses recebidas para a primeira dose, que foi 9.329, já foram aplicadas 9.316. Já para a segunda dose, que foram recebidos 4.369 vacinas, 3.666 já foram aplicadas.

“Não mediremos esforços para ampliar a vacinação à medida que novas doses chegarem”, ressalta a prefeitura, por meio de redes sociais. Também foi anunciado que o município já se encontra na segunda fase do Plano Municipal de Vacinação. Ou seja, a fase atual é de imunização do público acima de 60 anos e profissionais da segurança pública acima de 50 anos.

“O município está aguardando o envio do Ministério da Saúde de mais doses da vacina contra a Covid-19 nesta semana para dar continuidade à imunização dos idosos 60+”, comunica a prefeitura, em redes sociais. “Enquanto isso, o drive-thru do Ginásio de Esportes segue funcionando para a aplicação da segunda dose”, completa a gestão.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas