Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Com menos de um mês após nascimento, bebê morre em decorrência da covid-19 em Salvador

Bebê ficou internado e precisou ser intubado, por dificuldades de respirar | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Um recém-nascido, com menos de um mês, morreu por complicações da covid-19, em Salvador. Segundo a mãe, Camila Carvalho, o filho chamado Eduardo ficou apenas quatro dias em casa após o nascimento, visto que no quinto dia ele apresentou febre de 38,5º. Ela e o companheiro, Iverton, levaram o filho para o hospital em que ele nasceu, por causa do estado febril.

“Dessa febre, ele ficou internado e foi aí que tudo começou: suspeita de covid”. Após o internamento, o bebê começou a obter dificuldades para respirar, precisando ser intubado. “Teve que intubar ele com cinco dias de internado. Ele veio a óbito com 22 dias de nascido devido a complicações da covid”, comenta. O pequeno Eduardo foi uma das vítimas do mês de março, mês em que contou com o maior número de óbitos no Estado desde o início da pandemia – 3.511 vítimas fatais em decorrência do vírus.

Já no mês de abril, já foram registradas 2.244 mortes, com uma média de 106 por dia. “De uma maneira geral, o que a gente observa, é um grande número de casos novos, ainda, e um grande número de mortos a cada dia. Então é uma situação preocupante que pede muito cuidado e observação”, pontua a médica e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Fernanda Grassi.

Nas últimas 24 horas, foram registrados 3.652 casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,4%) e 3.313 recuperados (+0,4%). O boletim epidemiológico desta sexta-feira (23) também registra 117 óbitos da doença no estado. Às 12h desta sexta-feira, 77 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 constavam no sistema da Central Estadual de Regulação. Outros 52 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 estavam no sistema. Os dados são da Sesab. Jornal da Chapada com informações de G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas