Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Itaberaba registra 47 novos casos de covid em 24h e recebe mais 590 doses de vacinas

São 119 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC |

O município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, registrou 47 novos casos de infecção pelo novo coronavírus nas últimas 24h. Esse dado está no boletim epidemiológico desta sexta-feira (23), divulgado pela Secretaria de Saúde. São 81 vítimas fatais pela doença na cidade.

Desde o começo da pandemia, foram 4.955 casos confirmados de covid-19. Sendo que desses, são 216 casos ativos, 4.656 curados, 269 casos monitorados e 51 enquadrados como suspeitos. Os bairros da zona urbana com o maior número de casos ativos são ‘São João’ (28) e ‘Centro’ (16). Na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ aparece com três pessoas infectadas, assim como a ‘Região do KM 8’, que também aparece com três pessoas em recuperação.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) permanece em 90%, ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos continua em 60%, com 12 leitos ocupados dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Vacinação
Sobre o processo de vacinação, Itaberaba está na segunda fase e o público-alvo atual são idosos acima de 60 anos. Itaberaba recebeu nesta sexta-feira (23), mais uma remessa com 590 doses da vacina contra a covid-19. “Com essas novas doses, daremos continuidade à segunda fase do Plano Municipal de Vacinação com a imunização dos idosos de 60 anos ou mais da zona rural. A vacinação acontecerá amanhã [sábado, 24 de abril] durante todo o dia”.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas