Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Utinga registra óbitos relacionados à covid por três dias seguidos e intensifica processo de vacinação

Utinga contabiliza, até o momento, 850 casos positivos | FOTO: Montagem do JC |

Três óbitos foram registrados nos últimos três dias, em decorrência da covid-19, no município de Utinga, na Chapada Diamantina. Os dados constam nos boletins epidemiológicos dos dias 20, 21 e 22 de abril, uma morte por dia. O total de óbitos chega a 11, desde o início da pandemia. No boletim desta sexta-feira (23), 36 casos estão ativos, dos quais 32 são na sede e quatro na zona rural.

O município chapadeiro identificou, em 24h, seis novos casos positivos para a doença infectocontagiosa. Utinga contabiliza, até o momento, 850 casos positivos. Sendo 803 pacientes que se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus. Em relação aos casos suspeitos, 106 pessoas estão aguardando o resultado de exame.

As equipes de saúde monitoram 142 pessoas, todas em isolamento e foram descartados 4.527 casos. A testagem continua como uma das ações para controlar e conter o vírus na região. A prefeitura de Utinga, por meio da Secretaria de Saúde, informa o calendário de vacinação da segunda dose das vacinas. Pessoas imunizadas com primeira dose de CoronaVac no dia 29 de março e trabalhadores da saúde imunizados com Astrazeneca receberão a segunda no dia 26 de abril, próxima segunda-feira.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas