Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Setur doa placas informativas para orientar visitantes e divulgar as belezas naturais de Ibicoara

A assinatura da doação aconteceu no município de Mucugê | FOTO: Divulgação/Setur |

Durante visita técnica a Mucugê, na Chapada Diamantina, o secretário estadual de Turismo (Setur-BA), Fausto Franco, assinou um termo de doação de placas turísticas para Ibicoara. Esse termo foi assinado pela titular do governo Rui Costa (PT) com o prefeito do município chapadeiro Gilmadson Cruz de Melo (PSC), o popular ‘Gil’, na última sexta-feira (23).

As placas são de caráter informativas para exposição de imagens e informações turísticas em ambientes externos, doadas pela Setur-BA ao município que tem forte vocação para o turismo de aventura. “A instalação das placas tem como finalidade orientar os visitantes e divulgar as belezas da região, contribuindo assim para o seu desenvolvimento turístico e econômico”, observa Fausto Franco.

“É uma doação muito importante porque hoje não temos placas indicativas na BA-142 e elas darão grande contribuição para as pessoas visitarem nossos atrativos turísticos, como a Cachoeira do Buracão, que é o maior de todos”, agradece o prefeito Gil.

Além da Cachoeira do Buracão, que tem cerca de 85 metros de altura, Ibicoara abriga outra grande atração turística da Chapada, que é a Cachoeira da Fumacinha. Há ainda várias cachoeiras, grutas e até pinturas pré-históricas na região. A cidade fica a 570 quilômetros da capital, Salvador. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Alguns pontos turísticos de Ibicoara

1 / 25

Leia também

#Chapada: Mucugê terá voos comerciais direto de Salvador a partir de meados de junho; Setur intermediou negociações

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas