Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Cantor pernambucano Tauã lança o disco ‘Pras Pedras Que Somos’ produzido e gravado na Chapada Diamantina

Com cinco canções inéditas, o álbum tem participação de Mestrinho, Mestre Nico e outros grandes músicos | FOTO: Alex Guterres/Divulgação |

O cantor e compositor pernambucano Tauã lança no dia 30 de abril o seu mais novo trabalho, o disco ‘Pras Pedras Que Somos’ por meio da plataforma. Após dois anos de estudos, peregrinações e descobertas, o disco foi produzido e gravado no município de Palmeiras, no distrito de Caeté-açu, mais conhecido por Vale do Capão, na Chapada Diamantina. A obra fonográfica conta com participações de Mestrinho (que toca atualmente com Gilberto Gil), Mestre Nico (que divide os palcos com Siba) e outros grandes músicos.

Esse disco será lançado pela ‘Cantores del Mundo’, com recursos da Lei Aldir Blanc em Pernambuco. “Desde que visitei a Chapada, há mais de dez anos, cultivo esse desejo de produzir algum trabalho oriundo dessas longas caminhadas que faço por aqui, que renderam e vêm rendendo longas reflexões e criações artísticas, além de ter transformado meu modo de enxergar as coisas, minha cosmovisão. Agora na pandemia, morando no Vale do Capão, este disco pôde se solidificar”, afirma o cantor Tauã.

O título do disco vem do poema de mesmo nome, que foi premiado em três editais durante a pandemia: Itaú Cultural, Poesias.org e Aldir Blanc. “‘Pras Pedras Que Somos’ reúne poeticamente minhas composições de deslocamento a pés, que reúnem tanto símbolos, quanto vozes do mato nessas longas caminhadas, procurando um gosto nas grandes conversas junto às pedras, escutando-as afinal” explica.

Conforme informações, o disco tem cinco canções inéditas, contando com a participação de Mestrinho, Mestre Nico, o italiano Federico Puppi, Feiticeiro Julião, Ina e outros grandes músicos. No repertório do álbum, Tauã também inclui parcerias com Helena Cosi e Floriano Varejão, além de Luzia, single já lançado com produção de Thomas Harres, que atualmente toca com Gal Costa e Céu, além de ter produzido o último álbum de Jards Macalé junto com Kiko Dinucci.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas