Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Maleta com grampos ativos teria sido flagrada por inteligência do governo na Esplanada

Maleta foi flagrada por membros da inteligência | FOTO: Divulgação |

De acordo com o colunista Robson Bonin, que assina a ‘Radar’, no site da Revista VEJA, a inteligência do governo federal emitiu um alerta ao Planalto e a ministros da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), recentemente, a respeito da identificação de sinais de maletas de grampo na Esplanada.

“A preocupação levou alguns auxiliares do presidente a trocar de número de celular. Uma fonte militar revelou ao Radar que, além da Esplanada, o sinal dos aparelhos foi localizado nas proximidades da área militar onde ficam os comandos das Forças Armadas”, aponta a nota divulgada na última sexta-feira (23).

Ainda conforme o texto assinado por Bonin, “a presença desse tipo de maleta, que faz as vezes de uma antena de celular, atraindo o sinal dos aparelhos para possibilitar a escuta, já havia motivado alertas no fim do ano também no STF” – Supremo Tribunal Federal. “A segurança do tribunal chegou a orientar integrantes da Corte a evitar ligações convencionais — mais expostas ao aparelho de grampo”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas