Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Professores de Tanhaçu podem parar por atraso de salários de 2020 e convoca reunião com atual prefeito

Os professores querem diálogo | FOTO: Reprodução/Achei Sudoeste |

Sem receber o salário de dezembro de 2020, professores do município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, voltam a cobrar diálogo com a atual gestão e sinalizam que podem parar as atividades caso não tenham seus vencimentos depositados. A dívida, conforme publicação do site ‘Achei Sudoeste’, é da administração do ex-prefeito Jorge Teixeira Rocha (DEM), que terminou em 31 de dezembro.

Os dados divulgados neste domingo (25) apontam que a categoria já tinha tratado do assunto com a Secretaria de Educação de Tanhaçu, no entanto não conseguiu êxito. Em documento protocolizado na prefeitura local, na última quinta-feira (22 de abril), o Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Tanhaçu (Simpro) quer uma audiência com o atual gestor João Francisco Santos (PP) para tratar do caso.

Foi nesse mesmo ofício, que a entidade sindical alertou sobre a possível paralisação das atividades. O ponto já foi aprovado em assembleia pela própria categoria. O Simpro também diz que espera que a administração municipal abra o diálogo para resolver o impasse e evitar ainda mais transtorno neste período de crise sanitária causada pela covid-19, doença respiratória aguda grave.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas