Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sobe para oito o número de mortes por covid-19 após dois novos óbitos em Barra da Estiva

Número de mortos por covid-19 sobe no município | FOTO: Montagem do JC/Lay Soares/Achei Sudoeste|

O município de Barra da Estiva notifica mais dois óbitos por complicações da covid-19, elevando o número total de mortos para oito. A gestão municipal usou as redes sociais para comunicar os dois falecimentos neste sábado (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em nota de pesar, as vítimas fatais foram “dois homens entre 59 e 66 anos que evoluíram com insuficiência respiratória”.

Desde o começo da pandemia, Barra da Estiva já localizou 1.339 casos positivos, sendo que 22 pessoas estão com o vírus ativo no organismo. Os dados ainda apontam que 1.309 pacientes já venceram a doença infectocontagiosa. Nas últimas 24h, o município chapadeiro identificou mais uma pessoa infectada pelo coronavírus, assim como um paciente curado. Seis casos estão em investigação.

Os dados sobre o processo de vacinação apontam que Barra da Estiva aplicou todas as doses que chegaram ao município. Tomaram a primeira dose 2.650 pessoas, sendo 2.213 em idosos acima de 65 anos. Os imunizantes para segunda dose também foram todos aplicados. Receberam as 1.520 vacinas idosos acima de 65 anos, profissionais de saúde e outras pessoas de grupos prioritários. Esses dados de vacinação foram atualizados na última sexta (23).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas