Ícone do site Jornal da Chapada

#Vídeo: Imagens mostram momento do assassinato do sobrinho de Popó durante tentativa de assalto em Salvador

O estudante correu uns 50 metros e caiu em frente ao portão de casa | FOTO: Divulgação |

O sobrinho do boxeador Acelino Popó de Freitas, o estudante Niljalma Paixão de Freitas, de 17 anos, foi assassinado a tiros na noite do último sábado (24), na Ladeira do Jacaré, na Baixa de Quintas, onde morava em Salvador. Segundo parentes, ele foi vítima de uma tentativa de assalto. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo site Correio24h mostram o momento do crime.

“Ele tinha saído com a namorada para comprar uma passarinha e voltavam para casa quando dois homens numa moto anunciaram um assalto a poucos metros de casa dele. Niljalma se assustou e correu. Foi quando deram três tiros nele”, disse o tio do rapaz, Paulo Roberto Freitas 56, na manhã desta domingo (25).

Mesmo ferido, o estudante correu uns 50 metros e caiu em frente ao portão de casa. Niljalma chegou a ser socorrido ao Hospital Ernesto Simões Filho, no Pau Miúdo. “Ele era muito magrinho e um dos tiros dilacerou o fígado e por isso não resistiu”, lamentou Paulo.

Ainda na manhã deste domingo, o lutador Popó esteva na casa do irmão, Luís Cláudio Freitas, pai de Niljalma. No entanto, o lutador preferiu não falar sobre o assunto. O enterro do sobrinho dele será às 15h de hoje no Cemitério Quinta dos Lázaros.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) do Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda segundo a polícia, familiares da vítima e possíveis testemunhas serão ouvidos na unidade especializada.

Investigadores da DH/BTS já estão analisando as imagens de câmeras da região onde o fato ocorreu. Laudos periciais auxiliarão nas apurações. A autoria e a motivação ainda estão indefinidas. Texto extraído na íntegra do site do jornal Correio24.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas