Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Secretaria de Souto Soares promove roda de conversa com ator Hélio de La Peña e seminário de arqueologia

O convidado desta vez foi o ator Hélio de La Peña | FOTO: Divulgação |

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, do município de Souto Soares, na Chapada Diamantina, e o Grupo de Teatro IN-CENNA, realizaram uma nova rodada de conversa para artistas e o público em geral. Dessa vez, o convidado foi o ator Hélio de La Peña. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (26), às 18h, na página do Facebook da prefeitura municipal, ou seja, de forma online, para que todos pudessem acompanhar e participar.

O intuito foi abordar “sobre sua trajetória de vida pessoa e profissional”, ressalta a Secretaria, por meio das redes sociais. Em vídeo de chamada enviado ao Jornal da Chapada, o ator Hélio de La Penã falou da satisfação em participar o debate. “Vou contar um pouco da minha experiência, da minha trajetória”, enfatiza o artista. A Secretaria fez um convite para o bate-papo cultural e disponibilizou o vídeo completo que está nesta publicação.

“Estamos realizando um projeto Cultural de motivação e valorização aos artistas da cidade. ‘Todos amadores’. Essa ação é realizada como uma troca de experiência entre a vivência de um artista de sucesso, sua trajetória, incluindo desafios, os quais servirão como estímulo e motivação para que eles sigam lutando para serem quem eles gostariam de ser”, afirma o secretário de Cultura e Turismo do município, Luciano Macena. “É uma ação a qual encontramos apoio em pessoas sensíveis e dispostas nesse tempo de pandemia a realizarem uma ação social”, completa o titular.

Seminário de Arqueologia
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Souto Soares (Secultss), em parceria com o grupo de pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (Ufba), também vai realizar o primeiro Seminário de Arqueologia do município. Esse evento acontece nesta terça (27) e quarta-feira (28), das 8h às 12h, pela plataforma virtual do zoom, gratuitamente.

O seminário, com vagas limitadas, está programado para receber aproximadamente 100 pessoas, entre alunos, professores, membros religiosos, presidente de associações, líderes comunitários, diretores de pastas, coordenadores de projetos e programas, secretários municipais, poder legislativo e executivo.

Segundo a Secretaria, “o evento tem como objetivo discutir com diferentes seguimentos da sociedade de Souto Soares, a preservação de sítios arqueológicos no território, a partir de estudos arqueológicos e atividades educativas e sociais realizadas de forma permanente. Aplica se, assim, à pessoa sensível aos significados históricos e indenitários dos sítios de arte rupestre”, informa, por meio de nota divulgada. Para participar acesse o link no horário.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas