Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado Marcelinho Veiga quer recuperação de trecho da BR-330 da entrada de Ubatã

O deputado estadual Marcelinho Veiga durante atividade na Alba | FOTO: Divulgação |

A recuperação de trecho da BR-330, na entrada do município de Ubatã, no sul da Bahia, foi solicitada pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) por meio de indicação ao governador Rui Costa (PT). O pedido foi estendido ao secretário de Infraestrutura (Seinfra), Marcus Cavalcanti, e pretende suprir uma série de reivindicações dos motoristas que precisam se deslocar pela via em estado precário no referido trecho. Essa indicação atende a um pedido do atual prefeito Tinho (PSB) e do grupo político liderado por ele e pela ex-prefeita Simeia (PSB).

O segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) destaca que a situação prejudica o escoamento da produção agrícola e em especial a cadeia de negócio mais relevante da região, o turismo. “Entendemos que é de suma importância a requalificação da pista para valorizar as localidades da região e que fazem divisa com Ubatã. A intenção é facilitar a mobilidade e garantir a segurança dos moradores que trafegam pela via federal”, descreve Marcelinho Veiga. Ele aponta que a má condição da estrada “coloca em risco a vida dos condutores de veículos”.

De acordo com Marcelinho, a recuperação da BR-330 permitirá o atendimento das demandas e deslocamento dos moradores “que estão profundamente insatisfeitos e solicitam providências para que possam exercer as suas atividades”. Essa revitalização da entrada do município deve melhorar o acostamento, implementar uma rotatória, faixas de pedestres, semáforos e demais instrumentos que possibilitem maior segurança para os motoristas e passageiros. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas