Ícone do site Jornal da Chapada

#Brasil: Senador Flávio Bolsonaro agride mulheres em sua primeira fala na ‘CPI do Genocídio’

O senador da República, Flávio Bolsonaro | FOTO: Reprodução/EBC |

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) desferiu ataque contra as mulheres em sua primeira fala durante a reunião da ‘CPI do Genocídio’, que foi instaurada nesta terça-feira (27) pelo Senado. “Em primeiro lugar eu acho que as mulheres já foram mais respeitadas. Estão fora da CPI e não fazem nem questão de estar nela. Se conformam em acompanhar os trabalhos à distância”, afirmou o parlamentar.

Ele recebeu uma resposta da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), que chamou a fala do parlamentar de “ironia machista”. “Nós estamos aqui, vamos participar ativamente”, rebateu. “Ninguém pode questionar a nossa indignação. Que fique registrado”. “Eu defendi a participação das mulheres, senadora”, respondeu Flávio. “Olha que coisa curiosa, eu defendi a participação das mulheres e fui acusado de ser machista”.

Em sua fala, o filho de Jair Bolsonaro também tentou fazer manobras para impedir que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) assuma a relatoria da comissão. Ele também usou o argumento do perigo sanitário para a realização da Comissão, o que foi alvo de piada nas redes sociais, uma vez que ele está com o ombro deslocado por estar fazendo turismo nas férias e porque seu pai debocha da pandemia e promove aglomerações diárias. As informações são do Brasil 247.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas