Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Conheça o Salão de Areias Coloridas, um dos destinos mais procurados do município de Lençóis

O cenário natural já foi explorado diversas vezes no mundo cenográfico | FOTO: Divulgação/Edson Dantas |

Formado por rochas gigantescas, diversos túneis, cavernas com pedras e arenitos em decomposição com diversas colorações, o Salão de Areias Coloridas, localizado em Lençóis, é um dos atrativos mais populares na região da Chapada Diamantina.

Situado próximo às piscinas naturais do Parque Municipal do Serrano, o salão permite que os visitantes caminhem sob as cavernas e conheçam as diferentes tonalidades de areia apresentadas nos salões, com as cores rosa, branca, vermelha, verde, amarela e lilás.

A atração turística já foi explorada diversas vezes no mundo cenográfico, servindo de cenário para a gravação de diversos filmes. Antigamente, uma das principais fontes de renda entre os artesãos chapadeiros, era utilizar as areias coloridas dentro de garrafinhas para serem comercializados como lembrancinhas do Parque Nacional da Chapada da Diamantina.

Hoje em dia, a extração da areia não é mais permitida no Salão de Areias Coloridas. No entanto, as pessoas podem se aventurar nas belíssimas cavernas do atrativo, que além de ser ótimas lembranças para registrar o momento em diversas fotos ou vídeos.

Lençóis é um dos destinos da Bahia mais procurados entre os turistas que desejam estar em contato com a natureza e conhecer os seus atrativos históricos. Além dos Salões de Areias Colorida, a região é famosa por suas diversas cachoeiras, devido às serras e nascentes de rios.

A ótima infraestrutura de Lençóis é marcada por seus restaurantes famosos, seus hotéis conceituados e um ótimo acesso a transportes. O que influência significantemente para que os visitantes escolham Lençóis como destino para suas viagens.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas