Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Fazenda Pratinha retorna as atividades turísticas após fechamento por causa das fortes chuvas

A fazenda oferta atividades como tirolesa, flutuação na caverna e fotos subaquáticas e aéreas | FOTO: Instagram da Fazenda Pratinha |

O complexo turístico ‘Fazenda Pratinha’ anunciou, na última segunda-feira (26), o retorno das atividades de forma integral, após ter sido fechado temporariamente por causa das fortes chuvas que atingiram a região de Iraquara, na Chapada Diamantina, durante o mês de abril deste ano.

Esse destino turístico precisou ser fechado temporariamente em razão da cheia do rio localizado no atrativo. Com o retorno, as atividades serão iniciadas às 8h da manhã, sendo permitida a entrada até as 15h e a permanecia até as 17h.

O local é conhecido como ‘Oásis do Sertão’ por ter sido eleito como a terceira água mais cristalina do mundo, suas piscinas naturais e as atividades aquáticas. Embora esteja situada na Chapada, a Fazenda Pratinha é uma propriedade privada, sendo assim não faz parte Parque Nacional da Chapada Diamantina (Parna) e paga taxa para entrar.

Quando chove forte na região, o local tem seu visual totalmente modificado | FOTO: Montagem do JC/Chapinha na Mala |

Com diversos atrativos de cunho ecoturístico, a Fazenda Pratinha é um dos destinos mais procurados entre os amantes de natureza, visitantes de todo o mundo buscam se aventurar nas belezas naturais existentes nesse ponto turístico chapadeiro.

Além das belezas de suas águas transparentes, a Fazenda oferta atividades como a tirolesa, flutuação na caverna, fotos subaquáticas e aéreas, pedalinho, massagem ao ar livre, visita a Gruta Azul e passeio de caiaque.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas