Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Mais um óbito por covid é registrado em Itaberaba e número total sobe para 85; UTI permanece em 90%

São 206 casos ativos de covid-19 na cidade | FOTO: Montagem do JC/PMI |

Um novo óbito por complicações da covid-19 e 41 novos casos de coronavírus foram registrados no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Saúde. São 85 vítimas fatais pela doença na cidade.

Desde o início da pandemia foram 5.003 casos confirmados de covid-19 no município. Desses, são 206 casos ativos, 4.712 curados, além de 97 casos que foram enquadrados como suspeitos e 303 que estão sendo monitorados por equipes de saúde.

Os dados por localidade apontam que os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos são ‘São João’ (21) e ‘Centro’ (19). Já na zona rural, a ‘Vila São Vicente’ tem cinco pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 90%, ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Assim como, a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 30%, com 14 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas