Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Sindicato quer ampliar vacinação para garis e margaridas e destaca atuação de Suíca e Solla

Primeiro dia de vacinação para trabalhadores de limpeza urbana em Salvador | FOTO: Divulgação |

A direção do SindilimpBA, sindicato que representa os trabalhadores de limpeza urbana no estado, defendeu a ampliação da vacinação contra a covid-19 dos garis e margaridas em Salvador e em toda a Bahia. O pedido aconteceu nesta quarta-feira (28), primeiro dia de vacinação da categoria na capital baiana. Para a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, a atuação política foi fundamental para que a imunização do grupo saísse no âmbito nacional e defendeu a ampliação do processo em todo o estado para que mais pessoas sejam imunizadas urgentemente.

“É um sentimento de dever cumprido, mas precisamos ampliar e resolver essa questão da vacinação para toda a categoria, até porque esses trabalhadores nunca pararam em mais de um ano de pandemia. E a atuação do vereador Suíca e do deputado federal Jorge Solla foi fundamental para que essa vacinação acontecesse. Conseguimos com muita luta e é uma ação mais que merecida. Tenho a satisfação de pertencer a uma categoria que tem representantes ativos na Câmara de Salvador e no Congresso Nacional. Essa conquista é dos garis e das margaridas, que vão atuar com maior segurança de suas vidas”, declara Ana Angélica.

Procurado, o vereador soteropolitano Luiz Carlos Suíca (PT) comenta que o resultado valeu o esforço e as noites perdidas. Ele sintetiza a luta por vacinação para os trabalhadores de limpeza como mais um processo vencido contra o racismo estrutural e institucional no país. “Foram meses de grande dificuldade, de debates longos e espinhosos, mas que valeram a pena. O importante agora é continuar com a vacinação e atender toda a categoria. Isso é que dará uma tranquilidade maior para esses profissionais atuarem em suas funções. São eles que estão na linha de frente, ajudando a conter esse vírus mortal”, completa Suíca. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas