Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com 74 casos ativos, o número de infectados no município de Utinga alcança a marca de 898

1.655 pessoas já venceram a doença na cidade chapadeira | FOTO: Montagem do JC/PMU |

Os dados disponibilizados pela Secretaria de Saúde e pela Vigilância Epidemiológica apontam a presença de 74 casos ativos do novo coronavírus no município de Utinga, na Chapada Diamantina. O boletim epidemiológico atualizado nesta quarta-feira (28) sinalizou que desse total, 60 casos foram identificados na sede e 14 na zona rural.

Em relação aos dados monitorados, as localidades com o maior número de casos ativos na sede são o ‘Centro’, com 37, ‘Ponte de Tábua’, com nove, e ‘Belarmino Nery’, com sete. Já em relação aos da zona rural, ‘Cabeceira do Rio’ apresentou seis casos, enquanto ‘Umburana’ e ‘Riachão’ ambos apresentaram três casos.

A equipe de saúde municipal registrou 59 casos de pessoas que apresentam algum sintoma referente à covid-19 e estão sob suspeitas, enquanto 135 estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. Até o momento, 898 casos foram confirmados desde o início da pandemia de covid-19, sendo que 813 pacientes já estão recuperados e 11 não resistiram ao agravo da doença.

O boletim também informou que o município chapadeiro já descartou 4.592 casos. A gestão do prefeito Joyuson Vieira (PSB) continua testando a população para identificar e isolar mais contaminados para evitar a propagação da doença, ressaltando aos cidadãos a importância do uso de máscara e para manter a higiene das mãos para evitar contágio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas