Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jacobina, Irecê e Seabra possuem 100% das UTIs para covid-19 ocupadas; Itaberaba também tem alta taxa

O Hospital Regional da Chapada fica no município de Seabra | FOTO: Reprodução/Pauta Livre |

As taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) dos municípios de Itaberaba, Seabra, na Chapada Diamantina, Irecê, na Chapada Velha, e de Jacobina, na Chapada Norte, foram divulgadas no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab-BA). Todos os municípios possuem alta taxa de ocupação, com o crescimento de casos de covid-19 na região chapadeira.

O município de Jacobina possui 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI para tratamento de covid-19 no Hospital Regional Vicentina Goulart, ou seja, com os 20 leitos ocupados. Já os leitos clínicos, em contrapartida, têm baixa taxa de ocupação, em 15%, com 34 leitos disponíveis e seis ocupados.

Em Irecê, na Chapada Velha, não há leitos clínicos no Hospital Regional Doutor Mario Dourado Sobrinho, sendo apenas 10 destinados para UTI em enfrentamento à covid-19. Porém, todos eles já estão com 100% da taxa de ocupação.

Em Seabra, o Hospital Regional da Chapada conta com 100% de ocupação dos leitos de UTIs, no qual dos 20 existentes, todos estão ocupados. Já a taxa de leitos clínicos pode ser considerada baixa, com 25%, obtendo 15 leitos ainda disponíveis.

No Hospital da Chapada de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva está, há algum tempo, em 90%, isto é, com 18 leitos ocupados e dois disponíveis. Por outro lado, a taxa de leitos clínicos encontra-se em 30%, com seis leitos ocupados dos 20 destinados aos casos mais leves da doença.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas