Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Tanhaçu eleva número de mortos por complicações da covid-19 para 14 e tem 24 casos ativos

Secretaria de Saúde não divulgou detalhes sobre o 14º óbito | FOTO: Montagem do JC/GOVBA |

O município de Tanhaçu, na Chapada Diamantina, contabilizou mais uma vítima fatal em razão da covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde. Agora, o número de óbitos por complicações do vírus subiu para 14. Nesta quarta-feira (28), os dados de óbitos não mudou, mas quatro novos casos de infecção foram notificados no município.

Agora, são 1.044 pacientes que já se contaminaram pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 24 casos estão ativos, 1.006 recuperados e 51 enquadrados como suspeitos de terem sido infectados. Dos casos ativos, apenas dois estão internados. Vale ressaltar, que Tanhaçu já identificou uma variante da covid-19. Trata-se da ‘P.1 de Manaus’. Até esta quarta, apenas um caso dessa variante foi notificado.

A Secretaria Municipal de Saúde não divulgou detalhes sobre este o 14º óbito. No entanto, ressaltou que caso a pessoa que apresente sintomas gripais, deverá entrar em contato com o Centro de Covid-19 da cidade chapadeira, através do telefone (77) 9-8111-4510. A gestão também reforça a importância do uso de máscara e de manter o distanciamento social seguro para evitar crescimento de contaminação.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas