Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marcionílio Souza anuncia início da vacinação contra a covid para professores acima de 50 anos

Todos os segmentos prioritários serão imunizados ao mesmo tempo | FOTO: Divulgação |

A prefeitura de Marcionílio Souza anunciou na manhã desta quinta-feira (29) o início da vacinação para professores acima de 50 anos nas unidades de saúde da família. Essa imunização dos profissionais da educação será realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da vigilância em saúde e atenção básica.

De acordo com a administração do prefeito Hermínio José Mercês (PP), o popular ‘Corró’, os professores deverão comparecer à unidade Sede – Rua Juca Medrado ou na unidade Zeni Alencar – Rua Maracás nesta sexta-feira (30) portando os documentos de RG, CPF e cartão do SUS.

A atualização do ‘vacinômetro’ do município nesta quinta-feira (29), mostra que desde que iniciou a campanha de vacina contra a covid-19, a cidade chapadeira recebeu 1.673 doses destinadas a primeira dose, onde 1.563 já foram aplicadas. E para a segunda dose foram recebidas 943 doses, sendo que 900 já foram administradas.

Em Marcionílio Souza, o prefeito ‘Corró’ pediu para a gestão reforçar o decreto estadual que determina a restrição de locomoção noturna, vedados a qualquer indivíduo a permanência em praças públicas, das 20h às 5h, até 3 de maio de 2021, em todo o território baiano.

“Fica vedada, em todo o território do Estado da Bahia, a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, permitindo apenas, por sistema de entrega em domicílio [delivery], nos períodos de 18h de 30 de abril até as 5h de 3 de maio de 2021. Fica suspensa a realização futebol, shows, festas públicas ou privadas, e afins, independentemente do número de participantes, em todo território até dia 3 maio”, descreve a prefeitura citando trecho do decreto estadual.

Dados pandêmicos
O boletim epidemiológico atualizado também nesta quinta-feira (29) registrou a existência de cinco casos ativos de covid-19. Segundo informações da gestão, o exame de quatro pacientes realizados por teste rápido apresentaram igG reagente, que indica cura após contato com o vírus. Ao todo, 397 pessoas testaram positivos para o coronavírus na cidade desde o inicio do monitoramento dos casos.

Do total de infectados, 384 já estão recuperados e oito não resistiram às consequências da doença infectocontagiosa. Os dados também apontaram que quatro pessoas estão sob suspeitas de contaminação, enquanto outras 27 estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas pelos agentes de saúde. A gestão a importância de cumprir com os decretos vigentes e seguir os cuidados para não proliferar o vírus.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas