Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Videoclipe de single que busca revelar encantos da região será lançado neste sábado

A produção é por meio de uma poesia que canta a busca de um jovem por sua ancestralidade | FOTO: Montagem do JC |

O videoclipe do single ‘Refúgio Particular’, projeto que visa revelar encantos e encontros na Chapada Diamantina, vai ser lançado na plataforma do YouTube em 1º de maio, às 14h, dia em que também será realizado uma ‘live’ de lançamento no Instagram, às 19h.

A produção é por meio de uma poesia que canta a busca de um jovem por sua ancestralidade, através de uma conexão com sua terra, com um lugar de encontro consigo mesmo. No videoclipe é relatada a profunda vivência sobre as várias formas de sensibilidade e afetos que fazem passagem no terreno da Chapada.

‘Refúgio Particular’ é o projeto de um videoclipe da música de mesmo nome, fruto de uma parceria entre jovens do município de Lençóis: André Fonseca, cantor e compositor; Tainã Pacheco, músico e produtor musical; e Uilami Dejan, fotógrafo e produtor audiovisual.

O videoclipe é gravado em pontos turísticos da cidade de Lençóis e se transfere para lugares de refúgio nos arredores da Chapada, que compõem o cenário da poesia contada na música. Uma dessas principais paisagens é a cachoeira do Mixila, considerada uma trilha de percurso desafiador, que recebe sua primeira produção de filmagens para um clipe.

O clipe abre com saberes da tradição oral, através de uma cantiga regional de Jarê – uma prática religiosa presente em solo lençoense – e segue com dizeres ancestrais de uma mais velha, transmitindo um pedido de benção para o mais novo escrever sua história, e nesse caso, com música e arte. Preenchido de afeto e colo de vó, esse menino cresce, gerado no útero da terra e das águas de Lençóis.

O single ‘Refúgio Particular’, lançado através de um videoclipe, é uma versão acústica construída em uma parceria entre André Fonseca e Tainã Pacheco. O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do governo federal. Jornal da Chapada com informações da SecultBA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas