Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Ação policial liberta homem que foi sequestrado por criminosos em Iraquara; duas pessoas morreram

Três suspeitos foram presos e dois morreram durante o confronto com a polícia | FOTO: Reprodução |

Ação realizada por forças policiais da Bahia localizou e salvou um homem que tinha sido sequestrado e estava sendo mantido como refém por três criminosos. O caso aconteceu na última quinta-feira (29) no município de Iraquara, na Chapada Diamantina. Durante o confronto, dois sequestradores morreram e um foi capturado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os sequestradores invadiram o estabelecimento de um comerciante de 72 anos, na última terça (27). O trio estava em um veiculo modelo Meriva e ao chegarem no local atiraram contra a esposa do idoso. O carro utilizado pelos bandidos e se envolveu em um acidente e foi abandonado por eles.

Com as movimentações realizadas em conjunto pela 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), um dos envolvidos foi localizado em com um veiculo modelo Palio, que foi usado para levar as vitimas e os criminosos no cativeiro. O homem foi preso e indicou aos policiais a localização da casa abandonada na zona rural entre as cidades Iraquara e Souto Soares. Os agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE) também participaram das negociações e do resgaste.

O coordenador da 13a Coorpin/Seabra, delegado Marcus Alessandro de Oliveira Araújo comentou que a equipe foi recebida a tiros pelos bandidos, e durante confronto e dois deles não resistiram aos ferimentos. No local foram aprendidos armas, drogas, balanças, munições, três celulares e embalagens para acondicionar entorpecentes.

“Os suspeitos presos devem responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tentativa de homicídio. A vítima foi liberada em perfeito estado de saúde”, declarou Elvander Rodrigues Miranda, delegado do Draco de Vitoria da Conquista. Uma equipe da Delegacia Territorial (DT) de Iraquara, coordenada pelo titular da unidade, delegado Thomas Victor Rodrigues Galdino, também estiveram presentes durante da operação. Jornal da Chapada com informações da SSP.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas