Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Após formatura, prefeitura de Boa Vista do Tupim parabeniza técnicas em Agronegócio

O mercado de trabalho busca quem se qualifica | FOTO: Divulgação |

Após a formatura do curso técnico em Agronegócio pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), na noite da última quarta-feira (28), a prefeitura de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, parabenizou as novas técnicas em Agronegócio e afirmou que tem a conquista “como exemplo para reforçar a importância de cursos técnicos, principalmente voltados para o setor agrícola”, ressalta a prefeitura.

O setor agrícola é um grande potencial na região e acelera a entrada no mercado de trabalho, pois formam mão de obra qualificada e especializada, e consequentemente mais renda e geração de emprego. “Nos preocupamos com o desenvolvimento profissional dos nossos jovens e, por isso, estimulamos os estudos, principalmente do ensino superior. O mercado de trabalho busca quem se qualifica e continuaremos a incentivar a ampliação do conhecimento”, destaca a prefeitura.

Na formatura, a oradora da turma foi a secretária de Agricultura, Edvânia Ferreira Cerqueira. “Sou extremamente grata a quatro amigos que me apresentaram o sistema Senar: Alfredo Bezerra, presidente do Sindicato de Itaberaba; meu amigo João Alvim, veterinário e instrutor; Ernandes Medrado, um incentivador dos jovens da nossa região, e o meu prefeito ‘Dinho’ [Helder Lopes Campos, PSDB], que me deu a liberdade de poder me ausentar algumas vezes do trabalho para poder estar aqui estudando e hoje está fazendo um trabalho diferente em meu município”, salienta a titular.

Edvânia reforça que o setor agrícola é um grande potencial na região chapadeira. “A gente faz quatro cursos por mês na nossa cidade, amanhã estarei no Assentamento do Cambuí e graças a formação do Senar vamos fazer desse lugar uma referência na Bahia”, ressalta ela, em seu discurso.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas