Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Prefeitura e moradores de Piatã se unem para desassorear nascente e leito do Riacho do Bebedouro

A ação vai liberar o curso do riacho | FOTO: Divulgação |

A prefeitura municipal de Piatã, na Chapada Diamantina, anunciou nesta sexta-feira (30) a realização de uma atividade para desassoreamento da nascente e leito do ‘Riacho do Bebedouro’. Essa ação será realizada entre a Secretaria de Meio Ambiente e moradores da comunidade do município chamada ‘Bocaina’.

O processo de desassoreamento deve revitalizar os cursos d’água, retirando o material argiloso, arenoso e matéria orgânica que se depositam no leito do curso, impedindo o seu fluxo. Os envolvidos vão identificar as nascentes e os locais de captação da água para o abastecimento humano, onde removerão os sedimentos e construção de barreiras físicas para evitar futuros assoreamentos.

Outra atividade promovida pela gestão de Piatã e anunciada nesta sexta (30) é a construção do Camelódromo Municipal. Segundo informações, a obra proposta pela prefeitura visa tornar mais organizada a prática comercial de venda ambulante na travessa Clériston Andrade, no centro da cidade, através da criação desse espaço.

Jornal da Chapada

As ações têm o intuir de revitalizar o meio ambiente e organizar a prática comercial

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas