Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Deputado petista solicita pavimentação asfáltica de trecho da BA-896 entre a sede de Itaetê e Colônia

O deputado estadual Osni Cardoso | FOTO: Divulgação |

Em indicação apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e endereçada à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), o deputado estadual Osni Cardoso (PT) solicitou a pavimentação asfáltica da BA-896, entre a sede do município de Itaetê e a comunidade de ‘Colônia de Incra’.

“A BA-896 está situada no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina [Parna], região com valores socioambientais e turísticos inestimáveis. Um dos nossos principais objetivos é o fomento ao turismo de base comunitária, que ainda não atingiu seu pleno desenvolvimento por causa do gargalo logístico ocasionado pelas péssimas condições das vias de acesso”, explica o parlamentar petista.

A região é rodeada por grutas arqueológicas, como o Poço Encantado e a Serra da Chapadinha, patrimônios naturais e históricos. A área também é estratégica e reforça o circuito turístico dos municípios de Itaetê, Iramaia, Ibicoara, Mucugê e Andaraí.

Além do aspecto turístico, a pavimentação da via garantiria melhor escoamento e chegada de produtos e medicamentos, além de otimizar o acesso a outras estradas que também cortam a região, facilitando, por exemplo, o transporte de pessoas que precisem de atendimento médico com urgência. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas