Ícone do site Jornal da Chapada

#Cultura: Artista baiano Neto KiRiRi lança clipe inédito da música ‘Tome Tento’ após anos de hiato

O artista está na produção de dois novos EPs musicais | FOTO: Divulgação |

Cantor e comunicólogo ‘Neto KiRiRi’ lançou o clipe da música ‘Tome Tento’ após longo hiato em sua carreira musical. A canção gravada em 2018 esteve guardada durante um tempo após uma mudança radical na vida e carreira do artista, que precisou mudar da cidade de Juazeiro, na Bahia, para Olinda, em Pernambuco. Devido a isso, a música tinha ficado em segundo plano. Ele conta que só esse ano, após retornar ao Vale do São Francisco, se sentiu mais a vontade e resolveu quebrar o silêncio na música e está tocando novamente.

Segundo Neto, o clipe tem como conceito a ideia de mostrar a rotina de Juazeiro de uma forma documental, tendo como base o tráfego de carros e trabalhadores. Todas as imagens utilizadas no clipe foram gravadas também em 2018 e, ao resolver lançar o clipe, o músico só precisou fazer a montagem do material já existente e casando com a música. “Foi bem tranquilo, não precisamos ir para rua para fazer filmagens, nem nada do gênero. Foi um trabalho mesmo dentro da ilha de edição”, declara se referindo ao período de pandemia.

Confira aqui o clipe da música ‘Tome Tento’ no YouTube

Quando questionado sobre os seus projetos futuros, o artista revelou que está em pré-produção de dois EPs com quatro músicas cada, contando com a produção musical de Caio Barbosa. “Ele, no caso, tem um estúdio em Fortaleza, no Ceará, e a gente faz reuniões virtuais, eu gravo daqui da minha casa, ele faz bases na casa dele e a gente se encontra virtualmente para lapidar as músicas. Estamos nesse processo agora do primeiro EP, que é um disco basicamente de sonoridade de reggae. Espero que a gente possa daqui até junho soltar alguma coisa”.

Neto completa, dizendo que o próximo passo da sua carreira é gerar outros clipes com as músicas dos EPs. A intenção dele é que cada música dos EPs tenham o seu clipe e que eles conversem entre si, formando uma unidade e dando sentido à obra. Neto revelou que a música ‘Tome Tento’ vai compor o segundo, que terá uma sonoridade mais voltada às raízes africanas.

O músico conclui dizendo que pretende soltar todas as músicas dos álbuns nas redes, para que quando houver vacinas para todos e puder voltar com segurança normalidade, já tenha material o suficiente para mostrar o seu trabalho em diversos lugares da Bahia. Além de participar de festivais de músicas como o Festival Edésio Santos da Canção, em Juazeiro, que ele participou na última vez em 2018, pretende enviar as músicas novas para participar de outros festivais e projetos que se encaixem no gênero das suas composições.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas