Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Cenário da região compõe videoclipe de single lançado por jovens músicos; confira aqui as imagens

Cenas do clipe são iniciadas com saberes da tradição oral | FOTO: Divulgação |

O cenário da Chapada Diamantina, com imagens inéditas de cachoeiras que compõem a região, deu enredo ao videoclipe da música ‘Refúgio Particular’, lançado recentemente na plataforma do Youtube. Uma dessas principais paisagens exclusivas é a cachoeira do Mixila, que recebe a sua primeira produção de filmagens para um clipe. A produção é através de uma poesia que canta a busca de um jovem por sua ancestralidade, por meio de uma conexão com a sua terra, ou melhor, com um lugar de encontro consigo mesmo.

As cenas são iniciadas com saberes da tradição oral, através de uma cantiga regional de Jarê – uma prática religiosa presente em solo lençoense – e prossegue com dizeres ancestrais de uma mais velha, transmitindo um pedido de benção para o mais novo escrever sua história, e nesse caso, com música e arte. Esse menino então cresce, gerado no útero da terra e das águas de Lençóis, na Chapada Diamantina, preenchido de afeto e colo de vó.

O videoclipe, que busca trazer paz, aproximação com a natureza e uma profunda vivência, é fruto de jovens do município de Lençóis: André Fonseca, cantor e compositor; Tainã Pacheco, músico e produtor musical; e Uilami Dejan, fotógrafo e produtor audiovisual. Ele foi gravado em pontos turísticos da cidade de Lençóis e se transfere para lugares de refúgio nos arredores da Chapada.

Nos comentários, os internautas apontam estar encantados com a sensibilidade e afetos que além de serem passagens do terreno da Chapada, são evidenciados nos mínimos detalhes da produção. “A música, a voz, o clipe são de uma tamanha perfeição. Nos trazendo calma e ao mesmo tempo uma saudade do nosso refúgio. Obrigado por essa obra prima de perfeição”, ressalta uma internauta.

Jornal da Chapada

Leia também

#Chapada: Videoclipe de single que busca revelar encantos da região será lançado neste sábado

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas