Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Idoso de 89 anos é a sétima vítima fatal por covid-19 em Iramaia; 21 casos estão ativos

O homem acabou não resistindo ao vírus e morreu no hospital da cidade | FOTO: Montagem do JC |

Um idoso de 89 anos foi a sétima vítima fatal por complicações da covid-19 no município de Iramaia, na Chapada Diamantina, de acordo com atualização do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a nota de pesar publicada no ultimo sábado (1º), o homem era residente na sede do município. Ele havia dado entrada em unidade hospitalar municipal apresentando os sintomas de covid-19, e após o teste realizado em laboratório, foi constatado que se tratava da doença. Ele acabou não resistindo ao vírus e veio a óbito no Hospital Municipal.

“Solicitamos a nossa população, sobretudo os mais jovens, que tenha mais cuidado. Mesmo com a esperança da chegada da vacina a pandemia ainda não acabou e, infelizmente, algumas pessoas estão levando na brincadeira e não estão tomando os cuidados devidos”, ressalta a prefeitura, por meio das redes sociais.

Dados pandêmicos
No boletim desta segunda-feira, a prefeitura de Iramaia aponta que 21 pessoas estão com o vírus ativo no organismo. Os dados apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, indicam que mais nove casos positivos foram identificados. Não há casos suspeitos e nem aguardando resultados.

São 55 pessoas em quarentena em Iramaia e 58 em monitoramento. Desde o começo da crise sanitária, o município já identificou 143 contaminados e 115 conseguiram vencer a doença. A gestão municipal aponta que o processo de vacinação continua na sede e na zona rural.

“A vacina contra a covid-19 em nosso município continua e hoje temos 1.642 pessoas vacinadas. Em breve, se Deus quiser, Iramaia estará imunizada. Todos nós precisamos assumir a responsabilidade e fazer a nossa parte na luta contra o coronavírus”, aponta trecho de nota da prefeitura publicada com o boletim em redes sociais.

Jornal da Chapada


Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas