Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Novo óbito por complicações da covid-19 é registrado em Itaberaba; taxa de UTI estagna em 90%

São 88 vítimas fatais pela doença no município | FOTO: Montagem do JC

Um novo óbito por complicações da covid-19 foi registrado no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, além de 11 novos casos ativos, de acordo com dados do boletim epidemiológico divulgados nesta segunda-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Com isso, são 88 vítimas fatais pela doença no município, que obteve a semana passada marcada por óbitos, exceto na sexta-feira (30). São 5.072 casos confirmados de covid-19 na cidade, desde o início da pandemia. Desses, são 189 casos ativos no momento, 4.795 curados, além de 152 casos enquadrados como suspeitos e 342 casos sendo monitorados por equipes de saúde.

Por localidade, os bairros da zona urbana com o maior número de pessoas com casos ativos permanecem sendo ‘São João’ (21) e ‘Centro’ (17). Enquanto que, na zona rural, ‘Alto Vermelho’ continua com cinco casos ativos.

Taxa de ocupação de leitos
A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) continua em 90%, ou seja, dos 20 leitos, 18 estão ocupados. Assim como a taxa de ocupação dos leitos clínicos permanece em 30%, com 14 leitos disponíveis dos 20 existentes, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas