A sustentabilidade na crise e economia criativa serão assuntos debatidos em ‘live’ no Instagram, pelo Festival Batuka Nave, no próximo sábado, dia 8 de maio, às 11h. O evento contará com a participação de Leana Mattei, sócia-diretora de empresa de consultoria baiana para projetos de responsabilidade social e sustentabilidade.
No evento gratuito, a convidada vai compartilhar a sua experiência sobre os caminhos que podem ser construídos através dos movimentos da economia criativa e do turismo com sustentabilidade.
Segundo nota de assessoria, a indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receita e pode ser um foco de negócio para comunidades pequenas, como o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, que tem em sua identidade uma grande diversidade ecológica e cultural.
O evento é, inclusive, para profissionais que trabalham na área de turismo e cultura, que visam integrar harmonicamente economia, pessoas e meio ambiente, transformando isso em negócio. Algumas dúvidas como encontrar soluções, mensurar impactos e resultados da indústria criativa, serão abordadas ao decorrer do bate-papo.
O Festival Batuka Nave tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do governo federal.
Jornal da Chapada