Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Sustentabilidade na crise e economia criativa são assuntos de ‘live’ promovida pelo Festival Batuka Nave

O evento terá a sócia-diretora Leana Mattei, de empresa de consultoria baiana | FOTO: Divulgação |

A sustentabilidade na crise e economia criativa serão assuntos debatidos em ‘live’ no Instagram, pelo Festival Batuka Nave, no próximo sábado, dia 8 de maio, às 11h. O evento contará com a participação de Leana Mattei, sócia-diretora de empresa de consultoria baiana para projetos de responsabilidade social e sustentabilidade.

No evento gratuito, a convidada vai compartilhar a sua experiência sobre os caminhos que podem ser construídos através dos movimentos da economia criativa e do turismo com sustentabilidade.

Segundo nota de assessoria, a indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receita e pode ser um foco de negócio para comunidades pequenas, como o Vale do Capão, na Chapada Diamantina, que tem em sua identidade uma grande diversidade ecológica e cultural.

O evento é, inclusive, para profissionais que trabalham na área de turismo e cultura, que visam integrar harmonicamente economia, pessoas e meio ambiente, transformando isso em negócio. Algumas dúvidas como encontrar soluções, mensurar impactos e resultados da indústria criativa, serão abordadas ao decorrer do bate-papo.

O Festival Batuka Nave tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do governo federal.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas