Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Tanhaçu eleva número de óbitos por covid-19 para 15 e tem mais 15 pacientes com o vírus ativo

Tanhaçu registou 1.398 casos confirmados para a covid desde o início da pandemia | FOTO: Reprodução |

O número de óbitos por razão da covid-19 subiu para 15 no município de Tanhaçu, ao sul da Chapada Diamantina. Nos dados atualizados nesta segunda-feira (3), outras 15 pessoas estão com o vírus ativo no organismo. Desde o início da pandemia, já foram identificados 1.055 moradores que testaram positivo para a covid. As informações são divulgadas cotidianamente pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até momento em que o boletim foi publicado, dos 15 casos ativos, 14 estão em isolamento domiciliar e uma pessoa precisou ser internada devido o agravo da doença. De acordo com os dados, 1.025 pessoas já estão recuperadas da doença infectocontagiosa. No município chapadeiro, 55 casos estão enquadrados como suspeitos e dos 3.614 casos noticiados, 2.504 foram descartados pelas equipes de saúde.

Dos dados da vacinação, 5.970 pessoas receberam entre a primeira e segunda doses. Foram 4.100 que receberam a primeira dose e 1.870 tomaram a segunda dose. A vacinação prossegue nesta terça-feira (4) na região de Sussuarana. Os moradores de Tanhaçu precisam apresentar documento de identificação para serem imunizados.

A imunização está sendo aplicada na cidade de acordo com o cronograma de vacinação respeitando os grupos prioritários. Dentre eles, idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores de transporte coletivos, rodoviários e urbanos a partir de 50 anos; trabalhadores da limpeza urbana; trabalhadores de educação a partir de 50 anos; transplantados; pessoas com síndrome de Down e comorbidades a partir de 55 anos mediante relatório.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas