Ícone do site Jornal da Chapada

#Bahia: Deputado pede urgência na pavimentação da BA-698 entre a BR-101 em Mucuri

O segundo vice-presidente Marcelinho Veiga - do PSB | FOTO: Divulgação |

A urgência na pavimentação asfáltica da BA-698, trecho que interliga a BR-101 até a sede do município de Mucuri, no sul da Bahia, foi solicitada pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) por meio de indicação ao governador Rui Costa (PT). O pedido foi realizado via Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e, também, é direcionado à Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra). De acordo com Veiga, a solicitação é uma demanda antiga da população e cobrada pelo líder político da região Paulinho de Tixa (PSB).

“É um pedido antigo dos moradores e sou usuário contumaz da estrada mencionada. Por isso, também considero fundamental que ocorra uma intervenção urgente na infraestrutura viária como forma de reduzir os problemas da região. Isso dará maior segurança no tráfego e ajudará no escoamento e produção e na mobilidade entre as cidades da região sul da Bahia”, defende Marcelinho Veiga. São quase 36 quilômetros de via estadual, apontada como fundamental para a economia dos municípios desta região.

Em sua justificativa, o parlamentar do PSB aponta que a rodovia está esburacada e ameaça a vida de quem trafega por ela. “Uma situação de total degradação. Por tudo que a população e o município de Mucuri representam para o nosso estado, apresentamos esta iniciativa para garantir a recuperação da BA-698, objetivando a retomada da ordem econômica e social da região”. As informações são de assessoria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas