Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Com 22 casos ativos de covid-19, prefeitura de Lençóis intensifica fiscalização para cumprimento dos decretos

Ações de orientação sobre os decretos de segurança contra a pandemia | FOTO: Divulgação/PML |

Com 22 casos ativos de covid-19, a fiscalização para o cumprimento das medidas estabelecidas pelos decretos municipais e estaduais está sendo ainda mais intensificada pela prefeitura de Lençóis, na Chapada Diamantina, na gestão da prefeita Vanessa Senna (PSD).

A equipe de fiscalização está atuando em pontos estratégicos da cidade, como feira livre, ruas do município e comércio local. Na ocasião, são promovidas ações de orientação, que cobram o uso da máscara por parte da população, distanciamento social, bem como outras medidas necessárias para a diminuição do contágio.

“As ações têm o objetivo de manter o comércio aberto e garantir protocolos de segurança conforme recomendado pelo Ministério da Saúde”, informa a gestão municipal, por meio de redes sociais.

Dados epidemiológicos
Já fazem três dias que as medidas municipais e fiscalização garantida pela prefeitura estão obtendo resultados, visto que nenhum novo óbito foi contabilizado em razão do vírus, embora tenham 22 casos ativos de covid-19 no município. São 17 vítimas fatais pela doença na cidade, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda conforme os dados, o município chapadeiro já registrou 854 casos de covid-19 desde o início da pandemia. O número de recuperados é de 815. Além disso, 26 casos são enquadrados como suspeitos e 2.621 casos foram descartados pelas equipes de saúde.

São 10 bairros do município que possuem residentes infectados com o coronavírus. O bairro com o maior número de pessoas infectadas com a covid-19 é ‘Tanquinho’, com nove.

Vacinação
Na última segunda-feira (3) foi iniciada a vacinação contra a covid-19 no município para imunossuprimidos, transplantados, portadores da Síndrome de Down, trabalhadores da educação (com 50 anos ou mais) e policiais militares (com 45 anos ou mais). A vacinação segue em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade (UBS’s).

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas