Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Jovem de 25 anos morre por complicações da covid-19 em Jacobina; são 121 casos ativos no município

A mulher era natural de Jacobina | FOTO: Montagem do JC |

Mais uma pessoa jovem morre por complicações da covid-19 em Jacobina, na Chapada Norte. A informação foi divulgada pelo site Jacobina Notícias. O óbito foi confirmado nesta quarta-feira (5). Com isso, o número de mortos sobe para 67, já que na última terça-feira (4) um idoso de 70 anos também perdeu a batalha contra o novo coronavírus.

A jovem que morreu nesta quarta foi identificada pelo prenome de Maíse, tinha 25 anos, e faleceu no Hospital Regional Vicentina Goulart, no município chapadeiro, onde estava internada há um mês depois de ter sido infectada e seu quadro clínico evoluir para grave.

De acordo com apuração do site Jacobina Notícias, “a jovem era natural de Jacobina e chegou a trabalhar em uma loja de calçados no centro da cidade. Ela era casada e tinha uma filha de um ano. O marido de Maíse é natural da cidade de Caém – distante 16 quilômetros de Jacobina. Ela morou em Salvador por algum tempo, mas havia retornado”, aponta publicação do site.

Boletim epidemiológico
Mesmo não atualizando os dados nesta quarta-feira (5), até às 22h20, a prefeitura de Jacobina contabiliza 67 mortos por covid-19 com a morte da jovem Maíse de 25 anos. No entanto, o último boletim divulgado ainda não consta o óbito registrado hoje. São 5.537 casos já confirmados de infecção por coronavírus.

Desse total, 5.350 conseguiram vencer a doença infectocontagiosa. São 121 casos ativos e mais de 22 mil testes realizados na população para identificar o vírus e ajudar a gestão municipal a tomar decisões para conter a proliferação da covid. A taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 75%.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas