Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: PAA Emergencial beneficia 150 famílias todas as semanas em Nova Redenção durante pandemia

O secretário de Governo Ivan Soares esteve para acompanhar a ação | FOTO: Montagem do JC |

Mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos Emergencial durante a pandemia (PAA Emergencial) foi cumprida nesta quinta-feira (6) pela prefeitura do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. Todas as semanas, a gestão da prefeita Guilma Soares beneficia 150 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os alimentos são da produção da agricultura familiar e a Secretaria de Assistência Social faz as entregas todas as quintas. Nesta etapa, o secretário de Governo Ivan Soares esteve para acompanhar a ação e comentou a importância do programa para a população da zona rural e da sede durante a crise sanitária gerada pela covid-19.

“Esse programa é uma dádiva, pois além de beneficiar o agricultor familiar, comprando sua produção, tal produção é revertida para amparar aqueles que mais precisam”, frisa o titular da pasta municipal. De acordo com ele, a intenção é manter a ação e ampliar a compra assim que for possível.

Dados pandêmicos
Nesta quinta-feira (6), os dados divulgados pela prefeitura mostram que o município de Nova Redenção conseguiu reduzir para dois o número de casos ativos de covid-19. Na última quarta (5), eram dez pacientes com o vírus ativo no organismo, em 24h esse número caiu para dois.

Desde o começo da crise sanitária, Nova Redenção já identificou 161 pessoas contaminadas, sendo que 156 se recuperaram e três evoluíram para óbito. Tem ainda 17 casos suspeitos e 19 que estão em monitoramento das equipes de saúde do município chapadeiro. O processo de vacinação também continua para os grupos prioritários.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas