Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Marchinha vencedora de concurso, ‘Baiana de Lençóis’ é lançada em clipe; veja aqui

Autoria do hino é de Jesus Carlos, Renata Reis, Hury Ahmadi, e Calil Neto | FOTO: Divulgação |

Vencedora do concurso de ‘Hino das Baianas de Lençóis’, marchinha composta por Márcia Santos Martins e Ana da Silva Oliveira, intitulada de ‘Baianas de Lençóis’ foi lançada em clipe, através da página de Facebook e site ‘Senhor dos Passos Lençóis’, com imagens de acervo da Sociedade União dos Mineiros (SUM) da lavagem das escadarias da igreja e da procissão de autoria de Jesus Carlos, Renata Reis, Hury Ahmadi, e Calil Neto.

O single ressalta a alegria das mulheres, de todas as idades, que há mais de 40 anos se dedicam a lavar as escadarias da igreja na abertura da Festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, o padroeiro dos Garimpeiros de Lençóis, no dia 23 de janeiro.

“As baianas abrem a festa com muita alegria e devoção e mereciam essa homenagem”, afirmou o presidente da SUM, Henrique Antônio Ferreira Lima, por meio de nota de assessoria.

O single ganhou o prêmio por melhor música no concurso, no valor de R$1 mil. A obra foi gravada em estúdio com a participação dos músicos Marcel Haj (saxofone) e Ostílio Moura Jorge (guitarra e baixo) com produção musical e arranjos de Gabriel Baltarejo.

“Participar desse concurso foi uma experiência maravilhosa e ter sido a vencedora não tem preço. Estou muito feliz!”, disse Márcia, também por meio de nota de assessoria.

Além disso, os artistas pontuaram, através da nota, que está prevista a execução da música no carro de som de Lençóis. Confira mais sobre o projeto e sobre o prêmio.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas