Jornal da Chapada

#Chapada: Marchinha vencedora de concurso, ‘Baiana de Lençóis’ é lançada em clipe; veja aqui

Single ressalta a alegria das mulheres que se dedicam a lavar as escadarias da igreja na abertura da Festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos.

Vencedora do concurso de ‘Hino das Baianas de Lençóis’, marchinha composta por Márcia Santos Martins e Ana da Silva Oliveira, intitulada de ‘Baianas de Lençóis’ foi lançada em clipe, através da página de Facebook e site ‘Senhor dos Passos Lençóis’, com imagens de acervo da Sociedade União dos Mineiros (SUM) da lavagem das escadarias da igreja e da procissão de autoria de Jesus Carlos, Renata Reis, Hury Ahmadi, e Calil Neto.

O single ressalta a alegria das mulheres, de todas as idades, que há mais de 40 anos se dedicam a lavar as escadarias da igreja na abertura da Festa de Nosso Senhor Bom Jesus dos Passos, o padroeiro dos Garimpeiros de Lençóis, no dia 23 de janeiro.

“As baianas abrem a festa com muita alegria e devoção e mereciam essa homenagem”, afirmou o presidente da SUM, Henrique Antônio Ferreira Lima, por meio de nota de assessoria.

O single ganhou o prêmio por melhor música no concurso, no valor de R$1 mil. A obra foi gravada em estúdio com a participação dos músicos Marcel Haj (saxofone) e Ostílio Moura Jorge (guitarra e baixo) com produção musical e arranjos de Gabriel Baltarejo.

“Participar desse concurso foi uma experiência maravilhosa e ter sido a vencedora não tem preço. Estou muito feliz!”, disse Márcia, também por meio de nota de assessoria.

Além disso, os artistas pontuaram, através da nota, que está prevista a execução da música no carro de som de Lençóis. Confira mais sobre o projeto e sobre o prêmio.

Jornal da Chapada

Pular para a barra de ferramentas