Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Homem de 53 anos morre por complicações da covid-19 e número de mortos sobe para 18 em Piatã

O município tem 1.321 pessoas que venceram a doença | FOTO: Montagem do JC/Leila Cardoso |

Sobe para 18 o número de pessoas que não resistiram à infecção por coronavírus no município de Piatã, na Chapada Diamantina, desde o começo da pandemia no planeta. Os dados foram atualizados nesta quinta-feira (13). São 27 casos ativos até o momento. O número de pessoas já identificadas com covid-19 soma 1.099, sendo que 1.054 venceram a doença.

De acordo com as informações analisadas pelo Jornal da Chapada, esse é o primeiro óbito por covid neste mês de maio. A prefeitura municipal, via Secretaria de Saúde, emitiu uma nota de pesar e informou que o paciente que faleceu era um homem de 53 anos. Ele foi diagnosticado com a doença infectocontagiosa no dia 26 de abril.

“O referido paciente esteve internado no Hospital Municipal de Piatã, no dia 27 de abril, e nesse mesmo dia foi regulado para a unidade de Riverside, em Lauro de Freitas, posteriormente foi encaminhado para o Hospital Geral Ernesto Simões, na cidade de Salvador, onde evoluiu para óbito no dia 13 de maio”, aponta nota da prefeitura em rede social.

No boletim desta quinta, a gestão municipal também aponta que 20 pessoas estão enquadradas como suspeitos e 47 são monitoradas pelas equipes de saúde. Piatã segue as medidas restritivas contra a covid-19 e continua com ações para conter o vírus na região. Portanto, o uso de máscara é obrigatório, assim como evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas