Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Teiú é visto passeando na casa de apoio ao turista de ‘Seu Eduardo’ no Vale do Pati; veja o vídeo

O animal faz parte do gênero dos répteis | FOTO: Divulgação |

Um visitante peculiar foi visto na casa de apoio ao turista de ‘Seu Eduardo’, o falecido ‘guardião’ da Chapada Diamantina, que veio a óbito em fevereiro de 2020, aos 91 anos. Após a reabertura parcial do Vale do Pati, no município de Andaraí, a casa de Eduardo José de Oliveira, passou a receber novamente os visitantes da região, mas esse “turista” não se trata de um ser humano e sim de um teiú, animal que faz parte do gênero dos répteis.

O animal escolheu para o seu passeio a casa do eterno tropeiro que conecta três pilares que os turistas procuram: natureza, aventura e conexão. No vídeo, registrado pelo próprio Instagram da casa de apoio, é possível ver o bicho e os gatos da residência em volta dele. Nos comentários, um internauta fez questão de ressaltar que já viu um animal da mesma espécie no local outra vez, isto tendo em vista que a área é apropriado para curtir a natureza, ao lado dos bichos.

Casa de apoio de Eduardo conecta natureza, aventura e conexão | FOTO: Divulgação |

Casa de apoio ao turista e reabertura
Com a reabertura parcial do Vale do Pati, realizada desde o mês de abril, na casa de apoio ao turista de ‘Seu Eduardo’, um dos pontos de apoio mais conhecido da região, o turista pode encontrar acomodações individuais, dupla, compartilhadas, ou com acampamentos. “O legal é conviver com pessoas de várias partes do mundo, com culturas e hábitos diferentes, trocar experiências e fazer novas amizades”, ressalta a direção do local.

A casa, que fica no interior do Parque Nacional da Chapada Diamantina (Parna), tinha ficado fechado por praticamente um ano, em razão das restrições impostas pela pandemia de covid-19. Com o site Janoo, é possível identificar quais atrativos do Parque Nacional estão abertos para visitação, se informar sobre os protocolos sanitários, assim como realizar o agendamento voluntário de visitação, que contribui para evitar aglomerações.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas