Ícone do site Jornal da Chapada

#Futebol: Com Bahia eliminado, Campeonato Baiano terá final inédita com clubes do interior

É a primeira vez desde 2011 que o Esquadrão de Aço fica fora da decisão do torneio | FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia |

Após o Bahia de Feira vencer o Bahia por 3 x 0 na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e o Atlético-BA vencer o Juazeirense nas cobranças de pênaltis, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, na noite desta quarta-feira (12), o Campeonato Baiano terá, pela primeira vez em 116 anos, uma decisão inédita, apenas com clubes do interior do Estado. As datas e horários dos jogos de ida e volta da final do Campeonato Estadual ainda não foram divulgados pela Federação Baiana de Futebol (FBF). Mas o primeiro duelo será disputado no Carneirão, enquanto o segundo está previsto para ser na Arena Cajueiro.

Bahia de Feira x Bahia
O Bahia entrou com a equipe de transição, em razão da equipe principal ter sido priorizada para as Copas do Nordeste (título que já ganhou), do Brasil e Sul-Americana. Em busca do primeiro tetracampeonato baiano do time desde 1984, o Bahia tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, no último domingo (9), no estádio de Pituaçu, em Salvador.

No entanto, o xará de Feira de Santana (BA) marcou um gol com o meia Bruninho, aos oito minutos ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, o placar foi ampliado para 3 x 0, com os gols do volante Diones, aos 38 minutos, e com o meia Felipe Valdívia, que deixou o seu nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos. É a primeira vez desde 2011 que o Esquadrão de Aço se desclassifica para a decisão do Campeonato. Já o Tremendão retorna a uma final do Campeonato estadual, dois anos após o vice-campeonato de 2019.

Juazeirense x Atlético-BA
O Juazeirense venceu, no tempo regular, o Atlético-BA por 1×0, mas no primeiro jogo, no último domingo (9), o Carcará tinha vencido por 2×1 e com isso tinha vantagem, o que levou a decisão para os pênaltis. O gol, no tempo regulamentar, foi marcado pelo meia Kesley. Nos pênaltis, o goleiro Fábio defendeu três cobranças e assegurou o triunfo atleticano por 3 x 2. É a segunda vez seguida que o Carcará chega à decisão. No ano passado, a equipe perdeu o título para o Bahia, também nas penalidades. Jornal da Chapada com informações de Agência Brasil.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas