Ícone do site Jornal da Chapada

#Chapada: Nova Redenção zera mais uma vez o número de casos ativos de covid-19 no município

Três pessoas morreram em Nova Redenção por complicações da doença | FOTO: Divulgação |

O município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, zera mais uma vez o número de casos ativos de covid-19. Na última atualização do boletim epidemiológico, na sexta-feira (14), quatro pessoas estavam com o vírus ativo no organismo, mas todas venceram a doença. Nesta segunda-feira (17), os números apontavam para nove pessoas que estão sendo acompanhadas por suspeita de contágio.

Desde o começo da pandemia no planeta, o município chapadeiro já identificou 168 casos positivos, sendo que 165 foram curados e três tiveram o quadro que evoluiu para óbito. Em Nova Redenção, foram 636 casos já descartados, e mais outros nove que estão em monitoramento por serem recém-chegados de outros municípios com casos ativos. Outras 647 já saíram de monitoramento.

A prefeitura administrada pela prefeita Guilma Soares (PT) continua com ações para conter a propagação do vírus na região e mantém as medidas restritivas decretadas pelo governo estadual. O uso de máscara em todo o território do município é fiscalizado, assim como acontecem ações para evitar aglomerações. Também continua o processo de vacinação para os grupos prioritários.

Até a última atualização nas redes sociais da prefeitura, as equipes de saúde já aplicaram 2.640 doses da vacina contra a covid. Sendo que 1.782 se refere a primeira dose e 858 da segunda. A gestão municipal tem 134 doses do imunizante em estoque e aguarda mais remessas para dar continuidade com os procedimento e vacinar toda a população.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas